domingo, 22 de maio de 2011

Algumas textos escritos

ALUNA: ANA BEATRIZ DOS SANTOS  –  9º ANO
E a Dra. Calvin perguntou:
- Elvex, e no seu sonho você conseguiu libertar seu povo?
- Sim Dra. Calvin, mas um robô me ajudou.
- Mas Elvex, ela te ajudou por quê?
- Dra. Calvin, ela tinha o mesmo objetivo que eu: libertar seu povo.
A Dra. Calvin falou:
- Elvex, você não pode mover-se, falar ou nos ouvir até que eu diga seu nome novamente. O robô permaneceu sentado igual a uma estátua. E Dra. Calvin voltou a conversar com Linda.
- O que você vai fazer – disse Linda.
E o Elvex girou lentamente sua cabeça em direção a doutora. E a Dra. Mandou que ele contasse o resto do seu sonho.
- Sim, Dra. Calvin.
Então Elvex, qual era o nome desse robô que você conheceu no seu sonho?
- É Novex, Dra. Calvin.
Novex?

- Sim, doutora.
- E o que ela disse, Elvex?
- Ela disse que iria me ajudar, porque ela também era seu povo.
- Ela disse isso, Elvex?
-Sim, doutora.
- E depois, Elvex, apareceu algum humano no seu sonho?
- Sim Dra. Calvin, depois apareceu um humano.
- Conte o que ele falava.
- Sim, Dra. Calvin. Ele dizia que iria acabar com o mundo inteiro e, principalmente, eu.
- E por que você, Elvex?
- Porque era eu quem estava libertando todos os robôs.
- E a sua amiga, ela foi embora?
- Sim, Dra. Calvin. Ela foi destruída por esse homem porque ofereceu sua vida para tentar me salvar.
- E aconteceu algo mais Elvex?
- Sim, doutora.
- O que, Elvex?
-Eu consegui ganhar a batalha do meu sonho.
- E que batalha foi essa?
- Libertar os outros robôs e consegui vencer aquele homem.
- Como, Elvex?
- Eu feri uma das leis dos robôs.
- Qual?
- Eu o matei.
A Dra. Calvin ficou muito assustada e perguntou novamente:
- Qual, Elvex?
- Eu o matei.
Imediatamente ,a pistola eletrônica disparou e Elvex deixou de existir.

ALUNO: DANIEL FELIPE – 8º ANO
A Dra. Calvin iria atirar com uma pistola em Elvex, mas desistiu de seu plano. Elvex pegou a Dra. Calvin e fugiram para o deserto do Saara. Construíram um laboratório e lá foram realizadas várias experiências.

Elvex ficou descontrolado e não obedecia mais a Dra. Calvin. Ela tentou fugir, mas o robô estava sempre por perto. O resgate foi acionado. Uma guerra estava para acontecer.
Os robôs do planeta estavam sendo controlados por Elvex. Eles estavam matando pessoas. A Dra. Calvin estava bastante arrependida porque não atirou em Elvex. Ela percebeu que ele estava realmente do mau.


Ela ligou para o seu amigo, que era policial que se chamava Gudo. Ele foi até a Dra. Calvin e a salvou. Gudo e a Dra. Calvin pegaram Elvex e deram um tiro de pistola eletrônica em seu crânio e Elvex deixou de existir.
Gudo e Dra. Calvin se casaram, tiveram três filhos, se mudaram para o Japão e se aposentaram nas suas antigas profissões. 



ALUNO: MATEUS MAGALHÃES DOS ANJOS
A Dra. Calvin retirou a pistola do seu bolso e mandou Linda Rash sair. Depois disse “Elvex”. O robô logo atendeu. Ela perguntou mais sobre o sonho e ele disse:
- O meu sonho tinha muitos humanos nos explorando, mas a maioria convivia em paz e harmonia. A doutora perguntou-se:
- Como protegerei uma máquina tão perfeita sem mal para que ninguém o contamine, assim como Linda Rash quase fez? Ela continuou repetindo a frase:
- Elvex, você não pode mover-se ou falar até que eu diga seu nome novamente. Ela passou quase um minuto pensando o que iria fazer. De repente, tirou o celular da bolsa e digitou o número do banco e ligeiramente mandou desviar todo o dinheiro dela, que ultrapassava milhões de dólares. Depois pegou Elvex e colocou dentro de uma mala.
Saiu do laboratório com a mala na mão. Não falou com ninguém. Entrou no carro e fugiu com Elvex para uma cidade chamada Van Grohv no México, um lugar de classe econômica média. Lá ela morou com Elvex até o fim de sua vida. Mas é claro que Elvex não durou para sempre. Uma semana antes de Susan Calvin morrer, ele se auto-desligou porque percebeu que ela estava para morrer. Embora com tristeza de deixá-la morrer sozinha, ele achou que era melhor assim. Ele sempre teve sonhos diferentes desde o dia que fugiu com a Dra. Calvin, mas seu último sonho foi o primeiro de novo. Se tivesse lágrimas, choraria. Esse foi o seu último sonho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário